Tamanho do texto

Maior feira de games do mundo também contou com lançamentos de dispositivos de realidade virtual

Brasil Econômico

Console será aproximadamente 40% menor que o Xbox One
Divulgação
Console será aproximadamente 40% menor que o Xbox One

Durante sua participação na E3 2016, maior feira de games do mundo, a Microsoft apresentou o Xbox One S, uma versão melhorada e mais enxuta do Xbox One, lançado em 2013. Com previsão de vendas a partir de agosto, o videogame oferece novos recursos como suporte a transmissões de vídeo em 4K e imagens em HDR . A versão com HD de 500 GB deverá ser vendida por US$ 399 (aproximadamente R$ 1.400).

Além de melhorar o alcance a redes Wi-Fi e sensores bluetooth, a Microsoft também aprimorou aspectos visuais do console. O Xbox One S conta com nova cor, nova textura e controles mais ergonômicos por conta de mudanças na parte posterior.

Apostas na realidade virtual

A Microsoft também anunciou o Project Scorpio, nova proposta do console Xbox, que oferecerá suporte para realidade virtual . O recurso deve ser oferecido a partir de 2017 e será compatível com os jogos e acessórios do Xbox One.

No ano passado, a empresa iniciou uma parceria com a Oculus, fabricante de dispositivos de realidade virtual, o que tornou alguns jogos do Xbox One disponíveis na plataforma do  Oculus Rift. A Microsoft também lançou a funcionalidade Xbox Play Anywhere, que permite aos jogadores utilizarem seus jogos tanto em PCs com Windows 10 como no Xbox One.

Ainda na E3 2016, a Sony anunciou que vai lançar o óculos de realidade virtual para PlayStation nos EUA em meados de outubro deste ano. A companhia japonesa afirmou que vai adicionar novos títulos para seu console, incluindo Marvel's Spider-Man, God of War e Call of Duty: Infinite Warfare.

* Com informações da Reuters.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.