Tamanho do texto

Com a nova funcionalidade, será possível utilizar uma conta de WhatsApp em mais de um dispositivo ao mesmo tempo

Olhar Digital

pessoa segura celular com ícone do whatsapp arrow-options
shutterstock
Aplicativo poderá ser usado em mais de um aparelho

Apesar de extremamente popular por aqui,  WhatsApp uma das principais reclamações dos usuários do WhatsApp é que ele só pode ser utilizado em um dispositivo por vez. Isso acontece porque ele é baseado no número de telefone dos aparelhos. Se o usuário tentar registrar sua conta em outro celular, ela deixará de funcionar imediatamente no aparelho anterior. Mas isso pode mudar em breve.

Leia também: 11 recursos do WhatsApp que você precisa começar a usar o quanto antes

Um rumor apresentado pelo site WaBetaInfo , conhecido por descobrir sobre as novas funções do aplicativo antes de serem anunciadas, diz que a empresa de Mark Zuckerberg estaria desenvolvendo um novo sistema multiplataforma para que seja possível utilizar o mesmo número em mais de um dispositivo, como no iPad e no iPhone, por exemplo.

Não há detalhes sobre como esse sistema poderá ser usado, se ele continuaria baseado na sincronização com o número do telefone, ou se seria implementada uma infraestrutura de nuvem – assim como acontece com seu concorrente, o Telegram , que permite que os usuários façam login em suas contas em mais de um dispositivo.

Um dos maiores empecilhos para que essa funcionalidade chegue é o sistema de criptografia de ponta-a-ponta estabelecida em todas as comunicações com o WhatsApp. Isso já pode ter sido resolvido, já que Mark Zuckerberg declarou que estudava unificar a infraestrutura do WhatsApp, Messenger e Instagram . Dos três, apenas o WhatsApp funciona em apenas um dispositivo.

Essa seria uma mudança muito importante para o aplicativo, por isso, pode ser que ela demore um pouco para ficar disponível. Esse rumor explicaria o motivo do WhatsApp dificilmente receber grandes melhorias ultimamente, já que os engenheiros do Facebook teriam uma longa lista de mudanças a fazer para que o WhatsApp funcione em vários dispositivos ao mesmo tempo.

Via: XatakaMóvil