Olhar Digital

A expansão internacional de " Harry Potter : Wizards Unite", jogo de realidade aumentada no estilo Pokémon Go, começou antes do que se esperava. O game, que havia sido disponibilizado de forma limitada na Oceania, deveria ser lançado mundialmente nesta sexta-feira  (21), mas jogadores já têm acesso ao game nos Estados Unidos nesta quinta-feira (20).

Jogo de Harry Potter deveria ser lançado apenas na sexta-feira (21), mas usuários dos EUA tiveram acesso nesta quinta (20)
Reprodução/Facebook/Harry Potter
Jogo de Harry Potter deveria ser lançado apenas na sexta-feira (21), mas usuários dos EUA tiveram acesso nesta quinta (20)

Criado pela Niantic Labs, a responsável pelo grande sucesso que foi Pokémon Go, os dois jogos possuem o mesmo conceito: o jogador pode explorar o mapa virtual através do mundo real e tembém coletar objetos mágicos. 

Estados Unidos e Reino Unido, de acordo com a Niantic e sua parceira Portkey Games (nova subsidiária da Warner Bros), seriam os percursores do lançamento global oficial, já que a versão disponiblizada na Austrália e na Nova Zelândia ainda era considerada beta, o que significa que ainda era experimental.

Você viu?

Leia também: Fifa 20, GTA... Os jogos mais usados por criminosos para ocultar malware e vírus

Segundo o site The Verge,  ainda não está claro se o jogo está disponível no Reino Unido, que também deveria ser beneficiado com o lançamento ne sexta-feira, mas nos EUA os usuários não devem ter problemas para começar a jogar se seguirem os links da App Store e da Play Store. 

Ainda não foi divulgado qual ocorrência levou à liberação adiantada. O que se sabe é que os jogos para celular costumam ser lançados em uma base contínua e chegam às regiões em vários momentos durante um evento de lançamento de vários dias. O site concluiu que provavelmente foi uma mistura de sorte e logística de backend para aplicativos móveis.

Confira o vídeo oficial de divulgação:  

O objetivo principal do Wizards Unite é que jogadores consigam capturar os Magis, criados por Catástrofe. Eles podem ser artefatos, criaturas, pessoas e memórias, que deixam rastros e devem ser seguidos.

Leia também: Jogos de videogame: vale mais a pena comprar a versão digital ou física?

Assim como no Pokémon Go , lugares públicos como parques, universidades e restaurantes, concentram a maior parte deles. Também será possível usar feitiços, fazer poções e fazer duelos. Mais detalhes estão disponíveis no  site do jogo  de Harry Potter .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!