Todos sabem que o Google Imagens é um dos recursos mais úteis criados pela empresa. Mas o que muitos não sabem é que, indiretamente, a atriz e cantora Jennifer Lopez foi uma das responsáveis por sua criação. O serviço foi criado após a grande demanda pela foto do vestido que a cantora usou durante o Grammy Awards em 2000.
Google lança Play Pass, serviço de assinatura de games e apps para Android
Para comemorar o aniversário do momento, o Google fez uma parceria com a estilista Donatella Versace para recriar o vestido - e apresentar alguns produtos da empresa no processo. A versão atualizada do vestido verde foi usado por JLo no desfile da Versace durante a Semana de Moda de Milão.
Selfie espionada? Apps do Google Play atacam privacidade de usuários; entenda
Durante a passagem da cantora pela passarela, o Google usou o aplicativo de pintura de realidade virtual Tilt Brush
para "decorar o espaço da passarela com obras de arte digitais inspiradas na nova versão".
Você viu?
A empresa até mesmo usou o Google Assistente para pesquisar pela versão original da peça.
O vestido pode ter sido criticado por especialistas em fevereiro de 2000, mas também fez a equipe do Google perceber que precisava atualizar seus mecanismos de busca .
Sete dicas que te tornarão um expert nas buscas do Google
Em 2015, o ex-CEO do Google, Eric Schmidt, escreveu sobre o alto número de pesquisas pelo vestido na noite e no dia seguinte da premiação. A empresa já estava tentando descobrir como atender seus usuários
, que queriam "mais do que apenas texto".
"Na época, era a pesquisa mais popular que já tivemos", escreveu Schmidt. "Mas não tínhamos como garantir aos usuários exatamente o que eles queriam: JLo usando esse vestido. Com isso, o Google Imagens nasceu", afirmou o executivo. As informações são do site The Verge
Veja a íntegra do desfile