Olhar Digital

2 horas de áudio de Mark Zuckerberg são vazadas.
Divulgação
2 horas de áudio de Mark Zuckerberg são vazadas.


O momento do Facebook parecia bom, a empresa teve um aumento considerável no valor de suas ações após se acertar com as autoridades. Porém, a rede social de Mark Zuckerberg não conseguiu prolongar o momento de calmaria.

Isso porque o site The Verge teve acesso a duas horas de áudios vazados do fundador da empresa em reuniões com funcionários. Entre os temas abordados, estão a mídia, empresas concorrentes e o governo dos Estados Unidos .

Leia também: Snap acusa Facebook de concorrência desleal em investigação sobre antitruste

As reuniões aconteceram em julho, no auge da crise do Facebook . Naquele momento de dificuldade, Zuckerberg adotou uma linguagem bem sincera e direta com seus funcionários, na tentativa de unir a empresa contra seus concorrentes, imprensa e até mesmo o governo dos Estados Unidos. As reuniões aconteceram no formato de perguntas e respostas entre Zuckerberg e seus colaboradores.

Os áudios vazados são de julho deste ano, no auge da crise do Facebook.
Divulgação
Os áudios vazados são de julho deste ano, no auge da crise do Facebook.


Sobre uma eventual separação do Facebook de suas empresas controladas, como WhatsApp e Instagram , defendida pela senadora Elizabeth Warren, o fundador da rede social afimou: 

"Você tem alguém como Elizabeth Warren que acha que a resposta certa é desmembrar as empresas. Se ela for eleita presidente, eu apostaria que teremos um desafio legal, e apostaria que venceríamos. E isso ainda é ruim para nós? Sim. Mas não quero ter um grande processo contra nosso próprio governo. Essa não é uma posição em que você quer estar, mas nos preocupamos com o nosso país e queremos trabalhar com o nosso governo e fazer coisas boas. Mas veja, no fim das contas, se alguém tentar ameaçar algo tão existencial, você vai para o tatame e luta".

Você viu?

Leia também: WhatsApp bane 2 milhões de contas por mês, mas isso não é o suficiente

Zuckerberg citou a receita total do Twitter ao ser perguntado sobre combate à interferência eleitoral:

“Eles enfrentam, qualitativamente, os mesmos tipos de problemas. Mas eles não podem investir. Nosso investimento em segurança é maior que a receita total de sua empresa" .

O aplicativo TikTok , desenvolvido pela ByteDance, para criar e compartilhar vídeos curtos, apareceu como concorrente do Facebook, que respondeu com o lançamento do aplicativo Lasso . Sobre ele, Zuckerberg afirmou:

“Temos um produto chamado Lasso que é um aplicativo independente em que estamos trabalhando, tentando ajustar o mercado do produto em países como o México. Estamos tentando primeiro ver se conseguimos fazê-lo funcionar em países onde o TikTok ainda não é grande antes de competirmos com o TikTok nos países em que ele é [popular]".

Leia também: Conheça o TikTok, aplicativo que bateu o WhatsApp em número de downloads

A imprensa americana vem sendo extremamente crítica com as condições insalubres de trabalho dos mais de 30 mil moderadores de conteúdo contratados pela empresa. Sobre a cobertura da mídia, Zuckerberg afirmou:

“Algumas reportagens são um pouco exageradas, eu acho. Elas parecem vasculhar e até entender o que está acontecendo, mas parecem apenas ver o lado terrível das coisas o dia todo. Existem coisas muito ruins com as quais as pessoas precisam lidar, de fato, e temos que garantir que as pessoas recebam o aconselhamento, o espaço e a capacidade certas de fazer pausas e obter o apoio à saúde mental de que precisam. É algo realmente importante".

As duas horas de áudio vazadas estão disponíveis, na íntegra, no The Verge

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!