Olhar Digital

Mark  Zuckerberg participará de audiência para discutir o projeto Libra
Reprodução/Facebook
Mark Zuckerberg participará de audiência para discutir o projeto Libra

Mesmo com a desistência de diversas grandes empresas  do projeto da Libra, criptomoeda do Facebook, o responsável pela ideia afirma que está otimista em relação ao futuro.

David Marcus, executivo da empresa de Mark Zuckerberg, disse que espera que mais organizações participem da iniciativa , apesar da forte oposição de políticos que parecem temer a inovação. Marcus ainda aifirmou que não culpa as empresas que desistiram do projeto.

Facebook e Twitter não vão remover anúncios falsos de Donald Trump; entenda

"Eu respeito totalmente o fato de que essas empresas e líderes tenham uma responsabilidade em relação aos seus acionistas, funcionários e partes interessadas", disse em entrevista à Bloomberg Television. "Vamos seguir em frente. Vamos adicionar mais membros".

No início do mês, Sherrod Brown e Brian Schatz, senadores do Partido Democrata dos EUA, enviaram uma carta aos representantes da Stripe , Visa e Mastercard , pedindo para que as empresas "considerem cuidadosamente" os potenciais riscos associados à Libra antes de seguir com o projeto.

Você viu?

Mais uma empresa a pular fora: Visa também abandona criptomoeda do Facebook

A carta teve efeito rápido, já que, pouco tempo depois, as empresas abandonaram a Associação Libra. "Para esses tipos de cartas serem distribuídas para algo que é uma ideia – um projeto – e dizer às pessoas que você não deve explorar inovação, isso preocupa", afirmou David Marcus.

No começo da semana, a Associação Libra realizou sua primeira reunião em Genebra , onde afirmou que tem um número mais do que suficiente de empresas dispostas a participar do projeto. São 1.500 organizações que manifestaram interesse em assinar o documento, embora apenas 180 delas atendam aos critérios da organização.

Mark Zuckerberg irá depor de novo; desta vez, o motivo é criptomoeda do Facebook

Mesmo se novos membros assumirem compromisso, a Libra ainda está longe de se tornar realidade. Executivos do Facebook disseram que não lançarão a moeda até receberam sinal verde de reguladores dos EUA e de outros países.

Na próxima semana, Mark Zuckerberg deve participar de audiência perante o Comitê de Serviços Financeiros da Câmara, para tratar do projeto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!