Olhar Digital

Rosário digital funciona em conjunto com aplicativo para celular
Divulgação
Rosário digital funciona em conjunto com aplicativo para celular


A tecnologia aos poucos entra em todos os aspectos da nossa sociedade, incluindo os mais inusitados. Agora, o Vaticano anunciou um rosário digital conectado a um aplicativo , que conta com a função “Clicar para Rezar”.

O aplicativo vinculado ao eRosary (de “Rosário Eletrônico”) é ativado quando o usuário faz o sinal da cruz. Ao fazer isso, o fiel tem acesso a guias em áudio, imagens e outros conteúdos ligados à oração , com rosários temáticos atualizados ao longo do ano. O aparelho também acompanha seu progresso nas orações .

Você viu?

Rosário digital é ativado quando usuário faz o sinal da cruz
Divulgação
Rosário digital é ativado quando usuário faz o sinal da cruz


O aparelho é composto por dez contas feitas de hematita e ágata preta, enquanto a cruz é “inteligente” e capaz de armazenar dados . O dispositivo ainda pode ser usado como uma pulseira inteligente para acompanhamento de informações de saúde, que pode ser conferidas por meio do aplicativo .

Leia também: Papa Francisco apresenta app que permite aos fiéis mais jovens rezarem online

O Vaticano define o aparelho como uma ferramenta de ensino para da oração do Rosário e parte da Rede Mundial de Oração do Papa . A Igreja diz que o dispositivo tem como objetivo promover a oração pela paz no planeta .

O eRosary só está disponível em três idiomas: inglês, italiano e espanhol. O aparelho em si é produzido pela fabricante taiwanesa Acer , que também já havia produzido uma pulseira de contas de oração para budistas, e agora firma parceria com a Igreja Católica. O dispositivo é vendido pela empresa por 100 euros .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!