Tamanho do texto

Galaxy A30s da Samsung possui quatro câmeras, novos recursos para melhorar qualidade das fotos e um leitor de impressão digital

Olhar Digital

Galaxy A30s arrow-options
Divulgação/Samsung
Galaxy A30s chega ao Brasil com três câmeras tarseiras


Nesta quinta-feira (17), a  Samsung  anunciou a chegada do Galaxy A30s ao Brasil. Com custo a partir de R$ 1.599, a aparelho estará disponível nas cores branco, preto e violeta. Integrante do ecossistema  Galaxy , o novo smartphone pode ser conectado aos serviços da Samsung , como o Samsung Health e Samsung Knox (plataforma de segurança).

O novo modelo recebeu uma nova lente principal de 25 MP e abertura de f/1.7, além de um novo módulo de 8 MP com lente ultra wide , que tem ângulo de visão similar ao olho humano e possibilita mais elementos, pessoas e paisagens na foto, além de um sensor de profundidade de 5 MP na parte traseira. Já na parte frontal, ele incorpora uma câmera de 16 MP, com abertura de f/2.0.

Leia também: Samsung testa câmera periscópio no Galaxy S11; celular deve ter lente com 100 MP

O aparelho recebeu atualizações e conta com três câmeras traseiras , que incluem novos recursos como Foco Dinâmico e Otimizador de Cena, e uma frontal. A função Foco Dinâmico possibilita aplicar efeitos bokeh antes ou depois de registrar o momento. Outros fatores foram implementados, como o Detector de Falha, que automaticamente avisa se alguém saiu piscando na foto; e o Otimizador de Cena, que otimiza cores e contrastes de acordo com cenas predefinidas e reconhecidas pelo smartphone.

Além das câmeras , outra novidade é o leitor de impressão digital . Antes localizado na parte traseira do dispositivo, o sensor agora se acomoda embaixo da tela. O dispositivo possui um chipset Exynos 7904 (octa-core de até 1.8 GHz), com 4GB de RAM, memória interna de 64 GB e uma bateria de 4.000 mAh, com carga rápida de 15 W.

Leia também: A película do seu Galaxy S10 pode prejudicar sua privacidade; entenda

"Estamos comprometidos em oferecer inovações que estejam conectadas ao perfil de interatividade dos usuários. Desenvolvemos um aparelho com design confortável, ergonômico e que investe no sofisticado padrão de cores iridescentes. É a exata combinação entre performance, design e segurança. Temos convicção de que será um dispositivo bem aceito no mercado brasileiro", afirmou Renato Citrini, gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.