Olhar Digital

Apple pode estar pensando em transformar iPad em plataforma para games
Reprodução
Apple pode estar pensando em transformar iPad em plataforma para games


A Apple fez recentemente sua entrada no mercado de games com o Apple Arcade , serviço de assinatura que, por R$ 9,90, permite aos usuários o acesso a um catálogo de jogos premium , sem compras internas (IAP) ou propagandas. Mas a empresa pode ter planos ainda maiores para o segmento.

Segundo Cliff Maldonado, analista e fundador da BayStreet Research, uma empresa que pesquisa os mercados de smartphone , tablets e smartwatches , a empresa pode estar planejando adicionar ao sistema operacional suporte total a mouses. O recurso já existe no iPadOS, mas como ferramenta de acessibilidade.

Leia também: Como será o PlayStation 5? Imagens vazadas revelam design

Você viu?

Com isso, o iPad chegaria mais perto de se tornar um PC , e seria atraente para os jogadores mais “hardcore”, acostumados a jogar com um mouse e teclado. “O mercado de jogos está dividido em três categorias: PC, console e mobile”, diz Maldonado.

“A Apple pode estar planejando uma jogada na categoria de PCs com o iPad , adicionado suporte a mouse e se aproveitando de sua maestria em chips. Seria a primeira entrada da empresa no mercado de games hardcore ”.

Leia também: Jogo de tabuleiro digital une online e offline; veja como funciona

A empresa vem há tempos dizendo que o iPad é um computador , tão capaz de atender seus clientes no dia-a-dia quanto um notebook . E o suporte total a mouse e teclado poderia ser o que falta para incentivar usuários acostumados a estes periféricos a adotar iPads como substitutos de seus portáteis.

Desempenho não é problema: resultados de benchmarks mostram que processadores como o A12 , usado no atual iPad Air , tem desempenho próximo ou até superior ao de processadores como alguns Intel Core i7 para dispositivos móveis .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!