Olhar Digital

Aplicativo de relacionamento lança recurso de encontro às cegas
Unsplash/Alexander Sinn
Aplicativo de relacionamento lança recurso de encontro às cegas


O aplicativo de namoro  " The League " está prestes a lançar sua versão “speed dating”, ou encontro rápido, no próximo mês, possibilitando que os usuários realizem uma chamada por vídeo de dois minutos. O "League Live" vai acontecer às 21h dos domingos, a partir de 1º de dezembro.

Nesses momentos, o aplicativo escolherá as pessoas automaticamente, usando como base as preferências e localização . Os usuários terão três encontros virtuais, nos quais será mostrada uma pergunta quebra-gelo para iniciar a conversa. Cada pessoa pode dar “amei” para a outra e, se ambas usarem a ferramenta, poderão conversar quando quiserem. A ideia é que os usuários tenham tempo suficiente apenas para decidir se querem continuar conversando.

Você viu?

Leia também: Conhece o PTinder? Aplicativo de relacionamento para quem é de esquerda

Segundo a CEO Amanda Bradford, os testes beta mostraram que os usuários entre 35 e 40 anos foram os que mais aprovaram o recurso. Além disso, ela acrescentou que ele está disponível nas versões pagas e gratuitas, mas apenas para usuários com alta pontuação de liga - que é avaliada por fatores como frequência de logon, se já foram denunciados e o quão completo é o perfil - vão ter acesso à ferramenta. A equipe está experimentando monetizar o recurso.

O aplicativo tem cerca de 250 mil usuários ativos diariamente, e é isso que permite à empresa lançar um recurso desse. Segundo Bradford, os usuários são selecionados e totalmente controlados. Portanto, se alguma pessoa se comportar de maneira indesejada, é facilmente identificada e banida. Nos testes ao vivo, o pior comportamento testemunhado foi baixa iluminação ou ângulos ruins.

Esse não é o primeiro aplicativo americano a tornar o encontro por vídeo um recurso integral. O Bumble permite chamadas sem limite de tempo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários