Olhar Digital

Lista de melhores amigos pode chegar também ao Facebook
shutterstock
Lista de melhores amigos pode chegar também ao Facebook


O Facebook está desenvolvendo um novo recurso para o Messenger que permite compartilhar conteúdo com um círculo de amigos mais próximos, algo parecido com o “melhores amigos” do Instagram . A função, até agora em teste com o nome “ favoritos ”, foi descoberta pela pesquisadora de aplicativos Jane Manchun Wong, especialista na área. Mais tarde, a rede social confirmou diretamente  ao TechCrunch o estudo do recurso.

Os “favoritos” permitem selecionar manualmente seus amigos para fazer parte de um círculo interno. Assim, sempre que você fizer um storie ou uma postagem que você gostaria de compartilhar via Messenger , é possível enviar para esta seleção. Ele atua como um meio termo entre permitir que todos os seus amigos vejam o conteúdo publicado nos stories do Facebook ou enviá-lo em particular para cada contato, individualmente.

Você viu?


O Facebook afirma que o recurso não é uma maneira de restringir quem vê seus stories na rede social, mas parece ser uma tentativa de incentivar as pessoas a compartilhar mais na plataforma, sem se preocupar com a lista crescente de conhecidos adicionada ao passar dos anos. Além disso, a funcionalidade se alinha às tentativas de Mark Zuckerberg em fornecer às redes sociais da empresa mais privacidade.

Leia também: Paquera mais moderna: Facebook Dating lança recurso de Stories no Brasil

A plataforma já possui um recurso semelhante chamado “ Lista de amigos ”, que permite classificar seus contatos em amigos próximos, conhecidos e restritos. Porém, a chegada dos “favoritos” pode facilitar essa categorização e reunir suas pessoas mais próximas em apenas uma lista.

O recurso está em fase de prototipagem e é cedo para que a empresa comece a testá-lo oficialmente. Além disso, nada garante que ele será, de fato, implantado na rede social.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!