Olhar Digital

cabify
Divulgação
Cabify cria versão acessível para cegos


A Cabify lança neste mês uma versão do seu aplicativo adaptada para pessoas cegas . O serviço de mobilidade recrutou especialistas em acessibilidade para montar o programa, e orientou à sua rede de mais de 300 mil motoristas a se conscientizar com a inclusão de deficientes visuais. A implementação é global e já está em vigor em todos os países onde a Cabify opera.

As modificações feitas na plataforma permitem que a função do leitor de tela, que reproduz o conteúdo visual por meio da voz, possa também ler o aplicativo Cabify, graças às modificações semânticas e de programação. Ao atualizar o app e ativar a função de leitor de tela para iOS e Android , usuários cegos terão 100% de acessibilidade para se locomover pelas cidades com o app.

Leia também: Aplicativo permite pagar Uber e outros serviços com vale transporte; entenda

O projeto de adaptação do aplicativo foi liderado por um especialista cego , Jonathan Chacón, Engenheiro de Software Acessível da Cabify. Assessores cegos também participaram ativamente no design e implementação desta nova versão, de acordo com a empresa. Além disso, todos tiveram papel fundamental na elaboração de um programa de conscientização dos funcionários e motoristas parceiros.

A Cabify reforça que a iniciativa é fruto do seu compromisso com os usuários e da celebração do Dia Mundial da Deficiência, comemorada no próximo dia 3. A empresa explica que continuará desenvolvendo tecnologias e serviços aplicáveis a outros perfis com deficiência nos próximos anos.

    Veja Também

      Mostrar mais