Olhar Digital

A CCXP começa nesta quinta-feira
Marcio Nunes
A CCXP começa nesta quinta-feira


Começa hoje (5) a CCXP ( Comic Com Experience ), o maior evento geek do Ocidente , que reúne o melhor deste universo. De quinta-feira (5) a domingo (8), a São Paulo Expo, centro de eventos na rodovia dos Imigrantes, estará repleta de quadrinhos, games , filmes, séries, atores e grupos de fandom preparados para assistirem às atrações destes dias.

A edição desse ano vai sediar 280 mil pessoas, 20 mil a mais do que ano passado. Além disso, é a primeira vez que a CCPX já inicia com todos os quatro dias esgotados. Afinal, entre os confirmados para este ano, estão grandes astros internacionais como Gal Gadot, Margot Robbie, Lana Parrilla, o presidente da Marvel Kevin Feige, Ryan Reynolds, parte do elenco de Star Wars e da série espanhola La Casa de Papel . Não se espante também se atrações surpresas surgirem ao longo desses dias como aconteceu ano passado.

Leia também: Shota Nakama: artista que virou meme vem ao Brasil tocar música de game

A CCXP oferece outras experiências além das atrações confirmadas. Na noite que antecede a abertura geral do evento, ocorre a Spoiler Night , e qualquer um com os ingressos Epic Experience, Full Experience e Unlock podem passear pelo centro de convenções antes de todo mundo. Neste dia, o pavilhão é aberto, mas nenhuma programação ocorre, sendo que o público apenas pode passear pelos estandes.  

Quem estará presente?

Evento dura quatro dias na cidade de São Paulo
Marcio Nunes
Evento dura quatro dias na cidade de São Paulo


Entre a lista de atores e personalidades do mundo geek , estão confirmados:

  • Gal Gadot e Patty Jenkins: atriz e diretora de Mulher-Maravilha 1984;
  • Margot Robbie e o elenco de Aves de Rapina: Mary Elizabeth Winstead (Caçadora), Jurnee Smollet-Bell (Canário Negro), Rosie Perez (Renee Montoya) e Ella Jay Basco (Cassandra Cain);
  • Star Wars: o diretor J. J. Abrams, a produtora Kathleen Kennedy e os atores Daisy Ridley (Rey), John Boyega (Finn) e Oscar Isaac (Poe Dameron);
  • Kevin Feige: o presidente da Marvel deve dar "spoilers" sobre a Fase 4 da editora nos cinemas, que começará com Viúva Negra;
  • La Casa de Papel: parte do elenco principal da série espanhola estará presente na CCXP como Berlim (Pedro Alonso), Nairóbi (Alba Flores), Helsinki (Darko Peric), Estocolmo (Esther Acebo) e Palermo (Rodrigo de La Serna);
  • Ryan Reynolds: o ator conhecido pelo papel de Deadpool vem à CCXP divulgar dois novos filmes, Free Guy e Esquadrão 6;
  • Frank Miller: quadrinista americano responsável por Batman - O Cavaleiro das Trevas, 300 e Sin City;
  • David Yost: o Ranger Azul da série clássica dos Power Rangers;
  • Lesley-Ann Brandt: a Mazikeen da série Lúcifer;
  • Iain Glen: o Jorah Mormont de Game of Thrones;
  • Lana Parrilla: a Rainha Má de Once Upon a Time.

Dúvidas

Retirada das credenciais

Se você optou por retirar no evento, seu pedido estará disponível das 9h às 20h na CCXP . Não esqueça o número do seu pedido e o documento oficial com foto do comprador. No caso de transferência de credenciais, elas devem ser retiradas obrigatoriamente no festival por uma taxa de R$ 25 por identificação.

Você viu?

Leia também: Games e educação: como o Minecraft ensinou crianças sobre tragédias ambientais

O evento ocorre nos dias da semana do 12h às 21h. No final de semana, no sábado (7), ele ocorre das 11h às 21h e no domingo (8), das 11h às 20h.

Acessos do ingresso

Todos os tickets dão direito ao acesso da área do evento no dia específico definido e dentro do horário de funcionamento. Com ele, também é possível participar das exibições de filmes, painéis e outras atrações. No entanto, fique atento à limitação de espaço ou vagas estabelecidas para cada evento.

No caso do Auditório Cinemark, um dos espaços mais concorridos pelos fãs pela exibição dos principais painéis e pré-estreias da CCXP , a sugestão é se programar e chegar cedo para garantir seu lugar na fila. Ela costuma ser montada pela madrugada e o local raramente está vazio após cada atividade. Ainda, apenas fãs com a credencial Full Experiencie possuem cadeiras reservadas e podem acessar o local a qualquer momento sem enfrentar filas.

Leia também: Jovens chineses só poderão jogar games online por 90 minutos diários

Pode entrar comendo?

Sim, pode. Entretanto, é necessária a embalagem original lacrada ou, caso não seja industrializado, que esteja guardado em uma recipiente de plástico fechado. Não é permitida a entrada de garrafas de vidro, latas e bebidas alcoólicas.

Como chegar

O endereço fica na Rodovia dos Imigrantes, km 15, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. Para chegar lá, é possível pegar uma van gratuita oferecida pela organização do evento, que sai da Estação Jabaquara (linha 1 – azul) e durante o dia trafega entre o metrô e a feira. Prefere não pegar filas? É possível ir andando da mesma estação até a feira (1 km) por um trajeto de 15 minutos. Se você for de carro, o estacionamento conta com 6,500 vagas e o valor é de R$ 50 por 12 horas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!