Olhar Digital

roteador Xiaomi
Reprodução
Novo roteador da Xiaomi promete conectar até 128 dispositivos


A Xiaomi está lançando seu primeiro roteador smart da marca Redmi , por um preço consideravelmente acessível. Batizado de AC2100, o aparelho promete ser potente e realizar até 128 conexões. Seu sistema permite o emparelhamento com outros dispositivos smarts e também vem equipado com um sistema de segurança que impede que aparelhos da casa, como câmeras e sensores, sejam hackeados .

O aparelho possui seis amplificadores e seis antenas omnidirecionais que, em outras palavras, emitem sinais para todos os lados . Ele conta com uma CPU dual-core de 800 MHz, 128 MB de RAM e possui um design chapado e retangular, que facilita a dissipação do calor pela parte de cima do aparelho, impedindo de superaquecê-lo.

Leia também: Roteadores Wi-Fi: como configurar para garantir a segurança da rede

Para completar sua eficiência, o roteador trabalha com o padrão IPV6 – uma versão mais potente que o IPV4 e que suporta configuração automática de endereços IP. Além disso, outra novidade é a possibilidade de monitorar quanto tempo cada dispositivo ficou online , recurso útil para pais controlarem o tempo de internet de seus filhos, via o app Xiaomi MIWiFi 5.0. O aplicativo também permite definir o tempo de uso para cada dispositivo, intervalos de URL, monitorar o histórico, além de conseguir identificar dispositivos desconhecidos que estejam conectados à rede.

O roteador tem a capacidade de emparelhar 128 dispositivos e foi criado para funcionar com os dispositivos domésticos inteligentes da Xiaomi . Segundo a Redmi , os dispositivos se conectam automaticamente sem a necessidade de senhas.

Por enquanto, o roteador só foi lançado na China e custa ¥169 (aproximadamente R$ 100). Não há previsão de data para chegar em outros mercados.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários