Olhar Digital

Instagram baniu perfis da rede social
Unsplash/NeONBRAND
Instagram baniu perfis da rede social


O Instagram e o Facebook não permitirão mais que influenciadores das redes sociais promovam cigarros eletrônicos , vaporizadores, produtos de tabaco ou armas como conteúdo patrocinado em suas plataformas.

Marcas já estavam proibidas de fazer postagens que incentivavam a compra desses produtos. Além disso, as redes sociais informaram que publicações sobre o consumo de álcool e suplementos de dieta só serão aprovados mediante "restrições especiais" .

Você viu?

A medida deve gerar polêmica entre os usuários, já que é a primeira vez que as plataformas limitam que tipo de serviço influenciadores podem promover em seus perfis pessoais.

Leia também: Nova ferramenta promete impulsionar influenciadores brasileiros no Pinterest

Os cigarros eletrônicos , em especial, possuem uma comunidade fiél que defende seu uso, argumentando que o produto serve como uma alternativa mais saudável ao cigarro tradicional. O problema é que muitos discordam da afirmação, estudos recentes mostram que o uso do vaporizador por três anos aumenta o risco de doenças pulmonares. Facebook e Instagram anunciaram que a nova determinação vai entrar em vigor nas próximas semanas.

O Instagram também anunciou outra mudança. A empresa está testando o "Brand Collabs Manager" do Facebook, começando com 40 influenciadores nos EUA. A ideia é selecionar um grupo pequeno que vai conectar marcas com criadores de conteúdo, compartilhando experiências para melhorar o engajamento com o público.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!