A startup brasileira Clooset se uniu ao Pinterest para dar mais retorno financeiro a influenciadores e micro-influenciadores digitais. Através da plataforma da fashion tech , os influenciadores podem divulgar produtos no Pinterest que, quando comprados pelo público, mostram às marcas quais personalidades foram as responsáveis por fazer determinado objeto ser vendido.
A parceria com o Pinterest se dá através de um botão já existente na rede social, e toda a novidade tecnológica foi implementada na própria plataforma de e-commerce da Clooset . O objetivo é organizar a relação entre marcas, influenciadores e consumidores finais.
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Organizando o mercado
A Clooset é uma startup que une moda e tecnologia para criar novos modelos de negócios envolvendo marcas e influenciadores. Para o CEO da empresa, Vinícius Picollo, o objetivo da fashion tech é, dadas as devidas proporções, “organizar o mercado de influenciadores assim como o Google organizou a internet”.
Essa novidade atrelada ao Pinterest é mais um passo para isso. Se antes um influenciador postava um produto e não tinha muito controle de quem tinha sido atingido pela publicação, agora isso muda. Diretamente na plataforma da Clooset, as personalidades digitais podem salvar os produtos presentes no e-commerce (de diversas marcas), e eles aparecerão automaticamente em seus perfis no Pinterest.
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Na rede social , o público que busca por assuntos relacionados à moda podem conhecer marcas que ainda não tinham familiaridade e clicar em um botão para serem direcionados ao e-commerce.
Todos esses dados de conversão são utilizados para que marcas e influenciadores possam criar novos modelos de negócios entre si, como comissionando as vendas realizadas através dos perfis das personalidades digitais. “A parceria com o Pinterest vai ajudar a criar um novo modelo de negócios entre marcas, influenciadores e redes sociais”, afirma o CEO da Clooset, animado com a parceria que já está em funcionamento.