Olhar Digital

Aplicativo vai ajudar moradores da cidade a se locomoverem
shutterstock
Aplicativo vai ajudar moradores da cidade a se locomoverem


Para melhorar a maneira como as pessoas se locomovem por São Paulo , a Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado planeja lançar um aplicativo colaborativo que possui informações sobre os sistemas de transporte estadual e privado. A ideia é que o app esteja disponível já no próximo ano.

A ferramenta, que recebeu o nome de " App STM ", oferece opções de trajeto baseadas no preço e no tempo. Os usuários terão opções para escolher o melhor caminho, podendo dar preferência para rotas de metrô , trem ou ônibus .

Você viu?

Além disso, o aplicativo possui alertas colaborativos (similares aos do Waze ), sistema de alarme que avisa o melhor horário para sair, sugestões de rotas alternativas e filtros de notificações personalizados.

Leia também: Rappi lança botão para chamar táxi dentro do aplicativo

"É um canal de comunicação direta do sistema com o passageiro. Vamos roteirizar a micromobilidade e o nosso sistema de transportes (ônibus, metrô e trem), levando em consideração tempo, dados operacionais e custos. Ele será colaborativo, similar ao Waze . A partir desse app , teremos uma real visão deste sistema e poderemos cobras as concessionárias e prestadoras de serviços", afirmou Danilo Ferreira Gomes, presidente do conselho de administração da EMTU , em conversa com o site Mobile Time .

O presidente do conselho ainda afirmou que o aplicativo vai ajudar a confirmar que os serviços funcionam de forma satisfatória, de modo a acompanhar e cobrar a qualidade dos serviços prestados. A ideia é fazer com que a própria população aponte os erros cometidos pelas concessionárias. O aplicativo também ajudará a entender os usos do transporte pelos cidadãos, já que ele poderá acessar as rotinas diárias de cada pessoa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!