Olhar Digital

xiaomi
shutterstock
Xiaomi tem produtos que vão muito além dos celulares


Ao falar em Xiaomi , é natural que um consumidor pense primeiro em smartphones ou mesmo relógios e pulseiras inteligentes . Nos últimos anos, a chinesa vem conseguindo conquistar mercados de tecnologia na Europa, Ásia e, mais recentemente, na América. No entanto, a empresa também possui produtos, no mínimo, curiosos em seu estoque. Confira abaixo uma lista com nove deles que provavelmente você não conhecia.

Leia também: Dobrável é coisa do passado? Xiaomi propõe celular com tela expansível

Tradutor Universal

A chinesa possui um dispositivo semelhante a um smartphone , mas com a função de ser apenas um tradutor. O Xiaomi Mijia possui uma variedade de microfones e uma câmera na parte traseira. Além disso, o aparelho traz uma tela de 4,1 polegadas usada para mostrar traduções em tempo real - caso haja conexão celular ou wi-fi. 

O tradutor tem capacidade para converter até 18 idiomas, enquanto o conjunto de seis microfones tem a capacidade de capturar o áudio por ambos os lados do dispositivo . Outra função do Mijia é a possibilidade de usá-lo com um ponto de acesso portátil. 

Leia também: Novo alto-falante inteligente da Xiaomi tem imagem vazada; confira

Walkie-talkie

Os walkie-talkies podem ter saído de moda, mas esse não é o caso da Xiaomi , que também expande seu universo de produção para esses campos. Atualmente, em sua segunda geração e com um alcance de até cinco quilômetros, o Xiaomi Mijia Walkie-Talkie contém rádio FM e Bluetooth . O usuário pode emparelhar o dispositivo com um aplicativo no smartphone para outros fins, como compartilhar sua localização, por exemplo.

Suporte de carregamento sem fio para carro 

Suportes para recarregar o celular no carro se tornaram comuns com a tecnologia que existe atualmente. Ainda assim, a chinesa inova de certa forma nesse quesito, ao oferecer um suporte sem fio de 20 W que contém um ventilador integrado para resfriamento ativo. Desta forma, o usuário não precisa se preocupar com um super aquecimento do seu smartphone. 

Outro fator que pode atrair os amantes de compartimentos funcionais em veículos, é o botão infravermelho integrado na lateral. Além disso, por mais que alguns objetos semelhantes tenham problemas para alocar o telefone perfeitamente, a Xiaomi disponibiliza em seu suporte um slot que permite encaixar o celular perfeitamente. 

Leia também: Roteador inteligente da Xiaomi conecta 128 dispositivos por R$100

Saboneteira

Talvez um dos itens mais curiosos. É quase inimaginável que uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo também fabrique saboneteiras , mas é isso mesmo. O produto dispõe de um detector de movimento infravermelho na parte inferior. Por meio dele, a mão da pessoa que passar pelo local demarcado será agraciada com sabão, despejado de forma simples, direta e eficiente. 

Aparador de pelos de nariz

Mais um objeto de inusitado da Xiaomi : o aparador de pelos de nariz Mijia. Ele não contém alta tecnologia como os demais apresentados nesta lista, mas compensa o fato com funcionalidade eficiente e baixo custo. Além disso, é um produto básico de higiene e, portanto, é compreensível a empresa apostar em algo cuja demanda estará sempre presente.

Leia também: Tudo inteligente: Xiaomi lança cama que evita até ronco

Torneira inteligente

A torneira inteligente da Xiaomi dispõe de uma solução conveniente para servir de enfeite nos domicílios dos usuários. Da mesma forma que a saboneteira, ela utiliza infravermelho para detectar as mãos das pessoas e controlar o fluxo de água. 

Por conta própria, o objeto é capaz de fazer com que a água escorra por até três minutos, antes de cessar o fluxo. No entanto, o indivíduo pode ligá-la novamente a qualquer momento, bem como desligá-la antes do tempo determinado. 

Ninebot Unicycle

De saída dos itens de higiene, o próximo da lista pode ser alocado na categoria de entretenimento. O Ninebot Unicycle , como o próprio nome sugere, é uma roda motorizada que é capaz de subir até um gradiente de 25 graus. O veículo pode atingir uma velocidade máxima de até 45 km/h.

Leia também: Mi Note 10 na área! Xiaomi Brasil começa a divulgar smartphone

Apesar de não parecer muita coisa, a Xiaomi reconhece que ele pode ser perigoso ao ser utilizado em velocidade máxima, e por isso sugere um teto de 20 km/h. Além disso, com as rodas de 18 polegadas, o modelo pode percorrer até 90 quilômetros com uma única carga.

Mijia Balance Wheel 

Com o passar dos anos, a Xiaomi fez alguns investimentos em startups de mobilidade urbana. Uma delas desenvolveu o Mijia Balance Wheel, uma espécie de roda de equilíbrio usada para locomoção . O produto pode chegar até 12 km/h. Com uma capacidade de carga de 100 quilos e 45 minutos de tempo de execução, o Balance Wheel pode ser uma solução para aqueles que precisam percorrer distâncias curtas, mas em curto período de tempo. 

Abridor e rolha de garrafa de vinho 

Após tantos produtos tecnológicos práticos, de higiene e entretenimento, o último objeto do repertório é um abridor de garrafas de vinho. O item é essencialmente um saca-rolhas que pode abrir uma garrafa de vinho em seis segundos. Além disso, a Xiaomi também vende rolhas com o intuito da praticidade e, quem sabe, para atrair colecionadores.

    Veja Também

      Mostrar mais