Olhar Digital

Elon Musk diz que o Facebook é tosco
Elon Musk
Elon Musk diz que o Facebook é tosco


O Facebook recebe muitas críticas de diversas personalidades, por se recusar a regular o discurso político na rede social , pela sequência interminável de violações de privacidade e por sua aparente proximidade com o governo Trump nos últimos tempos.

Um dos críticos mais proeminentes da plataforma é, de forma inesperada, o ator, comediante  e escritor Sacha Baron Cohen . De fato, seu poderoso discurso à Liga Anti-Difamação em novembro, caracterizando o Facebook como "a maior máquina de propaganda da história", rapidamente se tornou viral.

Leia também: Elon Musk faz striptease para comemorar lançamento da Tesla; veja o vídeo

No entanto, Baron Cohen não esvaziou seu arsenal de críticas à rede social de Mark Zuckerberg . Ontem, ele tuitou: "Não permitimos que uma pessoa controle a água de 2,5 bilhões de pessoas. Não permitimos que uma pessoa controle a eletricidade de 2,5 bilhões de pessoas. Por que deixamos um homem controlar as informações vistas por 2,5 bilhões de pessoas? O Facebook precisa ser regulado pelos governos, não governado por um imperador!"

Você viu?

 Logo depois, o fundador da Tesla , Elon Musk , respondeu de manhã, tuitando " #DeleteFaceboo k, é tosco".



Leia também: Facebook irá remover conteúdos falsos e boatos sobre surto de coronavírus

Pode-se imaginar que Musk , que sempre falou o que pensa, foi encorajado pelo grande aumento no valor da Tesla. Mas a verdade é que Musk tem sido um crítico do Facebook , tuitando em 2018, após excluir as páginas de suas empresas da rede social, dizendo simplesmente "Não gosto do Facebook, desculpe".

Musk e Zuckerberg também "bateram cabeça" no passado quando o assunto foi inteligência artificial (IA) , com Musk classificando o entendimento de Zuckerberg sobre IA como "limitado".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!