Olhar Digital

O Echo Dot é um dos dispositivos com Alexa
Divulgação/Amazon
O Echo Dot é um dos dispositivos com Alexa


Uma nova declaração de um ex-executivo da Amazon , Robert Frederick, reacendeu o debate em torno da privacidade dos usuários do aplicativo de assistente de voz da companhia Alexa .

O gerente declarou em entrevista à BBC que prefere desligar seus dispositivos Echo durante conversas particulares. “Não quero que certas conversas sejam ouvidas por humanos”, disse Frederick da Amazon Web Services .

Você viu?

No ano passado, a Amazon confirmou que funcionários da companhia ouvem “1% das gravações” captadas pela assistente virtual Alexa.

Leia também: Máquina assassina? Alexa pede para mulher se matar com facadas no coração

Na época, empresa alegou que as gravações serviam como material para aperfeiçoar os sistemas de reconhecimento de fala e linguagem natural do programa. “Assim, a Alexa pode entender melhor os pedidos [dos usuários], e oferecer serviços melhores para todos”, disse a empresa.

Na análise gravações, a empresa de Jeff Bezos não está sozinha.  Google e Apple também utilizam funcionários humanos que revisam trechos de áudio de seus respectivos assistentes de voz . E, após serem denunciados por ex-funcionários sobre a prática, as companhias alegaram anonimizar os dados coletados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!