Olhar Digital

WhatsApp vai adicionar criptografia ao backup
shutterstock
WhatsApp vai adicionar criptografia ao backup


Para trocar de celular e manter as conversas do WhatsApp , são necessários alguns passos. O primeiro deles é ativar o sistema de backups  e cadastrar uma conta ativa no Google Drive para que as mensagens sejam mantidas. Caso contrário, tudo será apagado.

Do ponto de vista da segurança, esses backups não são os mais seguros. Isso porque, ao contrário das mensagens enviadas e recebidas, eles não são criptografados . No entanto, o WhatsApp está prestes a mudar isso, já que trabalha em um sistema que coloca senha nos backups enviados à nuvem.

Você viu?

Leia também: WhatsApp faz sucesso: 99% dos celulares no Brasil tem o aplicativo instalado

O recurso, que ainda está em fase de desenvolvimento , não funciona em nenhuma das versões do WhatsApp existentes até o momento. O único indício de sua existência foi acessado pelo site WaBetaInfo , que conseguiu ativar a interface da funcionalidade na versão 2.20.66 do mensageiro.

Quando a funcionalidade chegar ao público, ela poderá ser acessada entrando diretamente nas configurações do aplicativo (Configurações > Conversas > Backup de conversas). Dentro desta opção, será possível definir, além da conta do Google Drive , uma senha para os arquivos de backup gerados.

Com as primeiras informações do recurso surgindo, não deve demorar para que ele chegue para os usuários que fazem parte do programa beta do mensageiro – isso se ele não seguir o mesmo padrão do modo escuro . Claro que, assim como tudo o que é testado pela empresa, o sistema pode ser descartado, em caso de algum problema.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!