Olhar Digital

Spotify testa assistente de voz
shutterstock
Spotify testa assistente de voz


Os assistentes pessoais estão se tornando cada vez mais populares. Google Assistant , Siri , da Apple , e Bixby , da Samsung , são alguns exemplos. Agora, o próximo que deve aderir à tecnologia é o  Spotify . Jane Manchun Wong, famosa engenheira reversa de aplicativos , encontrou um painel oculto que permite ativar um recurso chamado “Hey Spotify”, o qual pode ser usado com o aplicativo aberto.

Leia também: Spotify para iOS ganha novo visual

Você viu?

Wong não divulgou maiores detalhes sobre seu funcionamento, nem quais comandos estarão disponíveis. Provavelmente será possível controlar a reprodução das músicas, pausar, trocar de playlist, assim como procurar músicas ou podcasts. Dessa forma, teria mais aproveitamento se usado enquanto conectado ao carro .

Jane Manchun Wong encontrou o recurso escondido no aplicativo do Spotify
Jane Manchun Wong
Jane Manchun Wong encontrou o recurso escondido no aplicativo do Spotify

Está não é a primeira vez que o recurso aparece. O aplicativo está testando um grupo de assistentes para controlar as músicas no carro, chamado “Car Thing”, que também seria acessado com a frase “ Hey Spotify ”. O fato de só poder ser usado com o aplicativo já aberto destaca a intenção de ser focado aos ouvintes motoristas.

Até o momento não há nenhuma menção oficial sobre o assistente de voz , mas, por estar escondido no aplicativo , a função está passando por uma fase de desenvolvimento ativo. Porém, não será surpresa se a ferramenta for anunciada em breve, nem se ela for descartada completamente. Para os usuários, só resta esperar um pronunciamento oficial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!