Olhar Digital

Celular com duas dobras da TCL
Reprodução/Engadget
Celular com duas dobras da TCL


Não é segredo que os smartphones dobráveis estão atraindo a atenção do consumidor. Agora, a TCL parece estar pronta para dar o próximo passo nesta tecnologia – mesmo sendo apenas um conceito que pode ser aplicado no futuro.

O dispositivo em questão possui um sistema de dobra dupla . Quando desdobrada, a tela chega a 10 polegadas, bastante similar a um tablet ; já quando dobrada, o smartphone se transforma em um modelo convencional, com 6,65 polegadas.

As duas dobradiças ficam localizadas abaixo da tela - uma se dobra para fora e a outra para dentro. Alguns usuários, que puderam testar o dispositivo, destacaram uma certa dificuldade para dobrar e desdobrar.

Leia também: Estoque de celular de R$11 mil da Huawei esgota em poucos segundos

A aplicação mais óbvia do aparelho é a possibilidade de rodar três apps simultaneamente . Aparentemente também é possível dividir a tela em apenas dois aplicativos e ajustar as larguras para atender às necessidades dos usuários.

Você viu?

Como esse é um conceito relativamente novo, é compreensível que a empresa não tenha softwares  para demonstrar todo o potencial do aparelho. Além disso, como se trata de um protótipo , é possível que diversas mudanças sejam feitas para comportar os esquemas de visualização de serviços existentes.

Telefone com tela 'rolável'

Além do protótipo com dobra dupla, a TCL  mostrou um projeto básico de como o aparelho com tela 'rolável' pode ser. É possível puxar a lateral do dispositivo para que a segunda tela se revele. O aparelho não estava funcional, apresentando apenas uma espécie de adesivo no lugar da tela. 

Leia também: Vídeo mostra celular dobrável de Pablo Escobar; preço agrada

Quando totalmente estendida, a tela possui 7,8 polegadas. No estado 'original', ela fica com 6,75 polegadas. O sistema presente faz com que a tela deslize para dentro do telefone, não sendo possível acessá-la enquanto não estiver aberta.

Celular com tela
Reprodução/Engadget
Celular com tela "rolável" da TCL


A TCL declarou que a ideia é inserir um botão na tela para acionar o mecanismo deslizante, e que não seria permitido que as pessoas o abrissem manualmente. Esse seria um conceito interessante, já que os testes destacaram que é difícil abri-lo.

Como informado, os aparelhos mostrados são apenas protótipos . Ainda não há previsão de quando a tecnologia será implementada aos aparelhos da marca.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!