Olhar Digital

Próximos iPhones devem ter câmera 3D
Reprodução/Shutterstock
Próximos iPhones devem ter câmera 3D


De acordo com rumores, a Apple deve adicionar uma câmera traseira 3D em um dos modelos de iPhone a serem lançados este ano. Especulações acerca dessa tecnologia existem desde 2017, época dos iPhones 8 , 8 Plus e X , mas nunca se tornaram realidade.

Pelo menos, não até agora: segundo uma reportagem da revista Fast Company, 2020 é o ano em que os fãs da marca terão essa opção. A Lumentum, uma fabricante de produtos ópticos e fotônicos, seria a fornecedora do sensor de profundidade ToF (Time of Flight) 3D para a linha “ iPhone 12 ”.

Leia também: iPhone 8 foi o smartphone mais clonado na China no último ano

Você viu?

Não que a Apple nunca tenha implementado algo parecido, afinal, os iPhones já possuem o VCSEL, laser díodo que é capaz de capturar profundidades, nas câmeras TrueDepth dos iPhones X em diante. É ele quem permite recursos como Face ID, Animojis e Modo Retrato .

O sensor ToF, porém, unido ao sistema TrueDepth, suportaria outros recursos, principalmente os ligados à realidade aumentada (AR) . Além disso, a tecnologia poderia disponibilizar fotos com efeito bokeh mais acentuado e Modo Retrato para vídeos.

Leia também: Coronavírus atrasa bastante o lançamento do iPhone 9 e do iPhone 12; entenda

Como alguns dispositivos Android já contam com câmeras 3D , é muito provável que os rumores estejam certos. Um vazamento recente já sugeriu que a Apple está desenvolvendo um aplicativo de AR para o iOS 14 , próximo sistema operacional dos iPhones.

Vale lembrar que, se os rumores se confirmarem, a tecnologia será aplicada apenas no modelo top de linha da próxima geração de smartphones da marca.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!