Olhar Digital

microsoft coronavírus arrow-options
Captura de tela
Mapeamento atualiza o número de casos no mundo todo em tempo real


Assim como empresas de diversos segmentos, gigantes da tecnologia têm tomado medidas para auxiliar na prevenção da Covid-19 e impedir a disseminação de fake news sobre a doença. A Microsoft , por exemplo, inseriu em seu buscador  Bing  a capacidade de rastrear a Covid-19 mundialmente. ( veja aqui )

Agora, o Bing passa a coletar e organizar todos os dados sobre a doença disponíveis na internet , mostrando tanto os casos confirmados, como os ativos e fatais. Além disso, ao clicar em um país, são exibidas as notícias relacionadas ao vírus naquela região, com base nos dados mais recentes dos principais sites de notícia.

Leia também: Quarentena? Confira 12 jogos gratuitos para passar o tempo

Nos Estados Unidos , o buscador fornece informações separadas por estados, enquanto no restante do mundo, os números são gerais para cada país. 

Vale lembrar que a Microsoft , assim como demais empresas de tecnologia, teve de cancelar seu maior evento anual, o Build 2020 , que será transmitido online em maio. Na conferência, serão apresentadas novidades sobre o Surface Duo e o Windows 10X .

    Veja Também

      Mostrar mais