Olhar Digital

YouTube muda padrão de qualidade dos vídeos
Unsplash
YouTube muda padrão de qualidade dos vídeos


O Google decidiu expandir para o mundo inteiro as medidas tomadas na Europa para aliviar o peso do YouTube sobre a infraestrutura da internet da região. A partir de agora, a plataforma de vídeos transmitirá em qualidade de 480p por padrão.

Isso não significa que será impossível ver vídeos em qualidade mais alta, mas que o conteúdo será exibido inicialmente em baixa definição. Se o usuário preferir, ele pode entrar nos ajustes e aumentar a resolução .

Você viu?

Leia também: Serviços de streaming diminuem qualidade para não sobrecarregar rede de internet

"Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com governos e operadoras de rede em todo o mundo para minimizar o impacto no sistema durante essa situação sem precedentes. Na semana passada, anunciamos que estamos temporariamente exibindo os vídeos do YouTube com qualidade de definição padrão (SD) na União Europeia. Dada a natureza global dessa crise, a partir de hoje expandimos essa mudança para o mundo todo", diz um representante do Google .

O movimento de redução de qualidade do streaming começou com a União Europeia contatando empresas como Netflix para que cortassem a taxa de bits da transmissão aos usuários em um momento que cada vez mais pessoas ficam em casa devido ao coronavírus . Com mais pessoas em casa, aumenta o consumo de serviços de vídeo, estressando a infraestrutura de rede global.

No Brasil, o Globoplay foi o primeiro serviço a confirmar a restrição de qualidade de vídeo, seguido pelo YouTube . A Netflix já falou que pode adotar essa medida no país se julgar necessário, mas até o momento ainda não confirmou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!