Olhar Digital

Saiba como acessar outro computador remotamente
shutterstock
Saiba como acessar outro computador remotamente


Para não deixar o país e muitas empresas pararem por completo em meio ao surto do novo coronavírus , diversas pessoas adotaram a medida de home office para não ter que se locomoverem pela cidade. Para trabalhar desta forma, é claro, existem diversos programas, que podem ajudar bastante a realizar algumas tarefas.

Por sua vez, um dos programas mais importantes para realizar este tipo de trabalho diz respeito a ferramentas de acesso remoto , que como o nome sugere, permitem a você acessar uma máquina mesmo estando longe dela. Se você está atrás de uma ferramenta assim, confira essa lista  com os principais aplicativos e serviços para fazer acesso remoto.

Leia também: Home office: saiba como proteger seu computador trabalhando de casa

TeamViewer

O aplicativo TeamViewer é uma das soluções mais famosas para realizar o acesso remoto contando com uma utilização bem simples. Por exemplo, logo ao abrir o aplicativo , você já sabe o seu número e senha, que será utilizado em outro PC para você acessá-lo remotamente.

Você viu?

Outro grande diferencial seu também estar disponível para praticamente todas as principais plataformas atuais, além de contar com planos corporativos para quem precisa de recursos mais robustos.

Chrome Remote Desktop

Se você está à procura de uma solução mais simples do que a listada acima, o seu navegador Chrome pode ser um aliado. Desenvolvido pelo próprio Google , o Chrome Remote Desktop é uma ferramenta de acesso rápido que, apesar de contar com poucos recursos, pode funcionar bem para quem precisa apenas dar uma ajuda.

Leia também: Descomplica! 10 ferramentas do Gmail para deixar seu trabalho mais produtivo

Getscreen.me

Outra solução robusta feita para atender o uso pessoal e corporativo é o Getscreen.me , que conta com alguns recursos bem interessantes. Por exemplo, caso vá utilizá-lo apenas uma vez para acessar uma máquina, não é necessário instalar qualquer aplicativo , tudo pode ser feito através do navegador.

Já ao realizar a sua instalação, é claro, você tem algumas vantagens, como deixar uma máquina fixa em sua lista para acessá-la de forma mais rápida. Além do recurso mencionado acima, algo que também merece um destaque nele é a opção de realizar uma chamada de voz enquanto você está prestando o suporte.

Leia também: Aqui é trabalho: 6 extensões do Google Chrome para se organizar e ter mais foco

Microsoft Remote Desktop - Recurso nativo do Windows

Quem não está procurando uma solução complexa e nem planeja instalar algo ao menos em seu PC, o próprio Windows traz uma ferramenta de acesso remoto nativa. Apesar de contar com uma qualidade excelente de imagem, vale ressaltar que ela não traz muitos recursos extras, assim como o programa do Chrome .

Anydesk

Outra ferramenta bastante utilizada e também repleta de recursos se trata do Anydesk , que se destaca principalmente no meio corporativo, apesar de poder ser utilizado de forma gratuita para uso pessoal. Além de funcionar praticamente bem em qualquer tipo de conexão, outro destaque do Anydesk de poder gravar as sessões realizadas com ele e poder personalizar a ferramenta com a marca de sua empresa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!