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Unsplash/Mitchell Luo
Google põe fim às taxas de anúncio no Shopping


Com a crise financeira resultante da pandemia de Covid-19 , o Google divulgou, nesta terça-feira (21), que as lojas que desejarem anunciar produtos em sua plataforma de compras não precisarão pagar nenhuma taxa, como era feito com qualquer tipo de estabelecimento.

Até então, os produtos que aparecem como resultado no Google Shopping provêm de lojas que pagam determinadas quantias ao buscador. O valor da taxa muda de acordo com o termo pesquisado e com as ofertas das concorrentes. "O Google é remunerado por esses comerciantes. O pagamento é um dos vários fatores utilizados para classificar os resultados", explicou a companhia.

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A medida do Google surge em um momento em que as vendas online são essenciais para a sobrevivência de pequenos estabelecimentos. Aos lojistas que já pagavam para anunciar, as campanhas pagas não deixarão de existir - a diferença é que seus produtos serão mais destacados que os demais.

Aos usuários, a mudança vai aparecer apenas nos resultados, que passarão a contar com mais opções no Google Shopping .

A medida será aplicada nos Estados Unidos e deve chegar a outros mercados do mundo "antes do fim do ano", segundo o Google.

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