Olhar Digital

Aplicativo Read Along, do Google
Reprodução
Aplicativo Read Along, do Google


O Google anunciou que o Read Along , um aplicativo projetado para ajudar crianças a aprender a ler, agora está disponível em 180 países e 9 idiomas, entre eles o inglês, espanhol, português e hindi. O app contém histórias que as crianças leem em voz alta. Usando tecnologia de reconhecimento de fala, ele pode detectar se uma criança está conseguindo ler um trecho ou se tem dificuldade.

Uma “companheira” virtual, chamada Diya, oferece feedback positivo e reforçador ao longo do caminho, exatamente como os pais ou professores fariam. As crianças também podem tocar em Diya a qualquer momento para obter ajuda para pronunciar uma palavra ou frase.

Você viu?

Leia também: Crianças em casa: Conheça 7 aplicativos educativos para usar no isolamento

Segundo o Google , todo o reconhecimento de voz é feito localmente no smartphone ou tablet, e nada é enviado aos servidores da empresa. Para usar o aplicativo não é preciso ter uma conta no Google, não há anúncios e o app pode até funcionar offline, embora uma conexão seja necessária para baixar novas histórias.

Os pais podem criar múltiplos perfis para cada um de seus filhos, e o progresso é avaliado individualmente. Além das histórias também há jogos, cuja dificuldade é ajustada de acordo com o desempenho de cada criança na leitura.

O Read Along é gratuito, e pode ser baixado na Play Store .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!