Olhar Digital

Youtube Music substituirá Play Música
Unsplash
Youtube Music substituirá Play Música


Após mais de um ano de promessas, o Google finalmente iniciou o processo de transição entre o Google Play Música e o YouTube Music , seus dois serviços de streaming . A empresa definiu que os dois serviços serão fundidos sob a marca do YouTube ainda neste ano após anos de coexistência.

Usuários do Google Play Música começarão a receber um aviso, por meio de um banner, alertando sobre o encerramento do serviço, com orientações para migração para o novo app. As instruções também permitirão transferir playlists criadas pelo usuário e as faixas enviadas manualmente para a nuvem da empresa.

Você viu?

Leia também: Inteligência Artificial cria músicas com vozes e letras inéditas; escute

Quando o banner aparecer para o usuário, tanto no Android quanto no iOS , ele será direcionado para a página de transferência ( neste link ), que só estará habilitada quando a notificação chegar ao aparelho. A partir daí, será possível observar o conteúdo gravado no Play Música e transferi-lo para a nova plataforma.

Desde o lançamento do YouTube Music, o Google falava que o Play Música seria extinto em algum momento. No entanto, o processo foi estendido por anos, devido à promessa de que isso só aconteceria quando todos os recursos de um estivessem disponíveis no outro

Isso começou a mudar neste ano. O YouTube Music finalmente ganhou suporte ao upload de faixas para nuvem, que sempre foi o recurso mais querido entre os fãs do Play Música, permitindo escutar por streaming álbuns que não estavam disponíveis no catálogo do Google . A empresa também reorganizou o aplicativo do YouTube, tornando o gerenciamento da biblioteca de músicas mais próximo da sua contraparte.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!