Olhar Digital

Sexting aumenta durante período de isolamento
Reprodução
Sexting aumenta durante período de isolamento


De acordo com um levantamento feito com mais de mil usuários do aplicativo de paquera Happn , 31% dos participantes já fizeram " sexting " - troca de conteúdos eróticos na internet - desde o início do período de isolamento social. Além disso, o momento também parece ser propício para novos romances e planejamento de encontros pós-quarentena.

"O uso de aplicativos de namoro evoluiu durante o confinamento. Embora ainda sejam usados para ajudar a conseguir um encontro, isso não é tudo que eles representam. Hoje, essas novas conexões virtuais também exercem um papel importante como um alívio ao isolamento e ao distanciamento social. Os usuários estão passando mais tempo conectados e estão mais propensos a conhecer melhor o seu crush. Isso pode significar o retorno de uma forma de romance em que os relacionamentos se tornam mais sensíveis e profundos", disse Didier Rappaport, cofundador e CEO do Happn .

Você viu?

Leia também: Tinder bate recorde de uso durante isolamento social

Ainda segundo o levantamento, entre os que praticaram " sexting ", 16% foram por meio de mensagens de texto, 10% por envio de fotos e 5% por vídeos. Do total, 15% afirmaram ter experimentado a prática pela primeira vez durante o isolamento . O aumento de "sexting" pode ter relação com outro dado: para 73% dos participantes, a quarentena fez crescer a avidez por um encontro sexual.

Outro assunto abordado foi o vínculo criado pelos usuários neste momento, em que 62% admitiram que a situação motivou a busca por um romance, enquanto 63% já imaginavam que a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) aumentaria o vínculo afetivo com os crushs.

Falando em crushs, a quarentena mudou até a abordagem que os usuários usam para puxar papo com quem estão paquerando. Por conta do isolamento, os principais assuntos dentro do aplicativo têm sido hábitos durante o isolamento (35%), indicações e comentários sobre filmes e séries (34%), a crise causada pela pandemia (27%), atividades físicas (23%) e músicas (22%).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!