Olhar Digital

99
Reprodução/Shutterstock
Motoristas terão que usar máscaras durante as corridas


A partir desta sexta-feira (22), a 99 vai pedir para seus motoristas e entregadores enviarem selfies que provem que eles estão utilizando máscaras . A medida segue o exemplo da Uber , e poderá gerar suspensão em caso de denúncia de usuários, que também vão precisar estar de máscara durante as viagens.

O aplicativo vai usar inteligência artificial para detectar o uso ou não do acessório. Proprietária da 99, a DiDi já usa a tecnologia na China desde janeiro. Agora, porém, Brasil, Austrália, Japão e outros países da América Latina também vão adotar a medida.

Leia também: Uber lança ferramenta para enviar encomendas; veja como usar

Além disso, a partir de junho, o aplicativo vai pedir que o motorista informe sua temperatura corporal e mande fotos diariamente que comprovem a limpeza do carro. Aqueles que não se sentirem seguros em relação a viagem, seja passageiro ou motorista, terão a opção de cancelar a corrida.

Desde março, a 99 tem oferecido um auxílio de pelo menos R$ 300 para motoristas e entregadores que precisem cumprir quarentena ou testarem positivo para o novo coronavírus (Sars-Cov-2). O valor é determinado pela média de ganho diário entre os meses de setembro de 2019 e fevereiro deste ano.

    Leia tudo sobre: aplicativo

    Veja Também

      Mostrar mais