Olhar Digital

Motorola Razr
Reprodução
Motorola Razr atual cercado de celulares do modelo original


A Motorola já está trabalhando em um sucessor do dobrável Razr , com lançamento previsto para setembro deste ano. Segundo o 9to5Google a informação vem de Thibault Dousson, gerente-geral da Lenovo na África do Sul, e foi feita durante uma participação do executivo no podcast Reframed Tech.

“Há uma nova iteração do Razr a caminho. Pelo que sai, sairá em setembro”, disse Dousson, que pouco depois complementou: “um Razr completamente novo”.

O Razr  chegou ao mercado em fevereiro deste ano, então um lançamento em setembro parece, a princípio, um ritmo um tanto acelerado. Mas não devemos nos esquecer de que ele foi anunciado três meses antes, em novembro de 2019. Nada impede que a Motorola repita a estratégia, com um anúncio em setembro e lançamento alguns meses depois.

Leia também: Dobrável é passado: LG cria celular com duas telas, sendo uma giratória

De acordo com o XDA-Developers o “ Razr 2 ”, como é atualmente chamado, tem o codinome Smith (modelo XT2071-4) e usará um processador Snapdragon 765 com modem 5G Snapdragon X52 integrado, 8 GB de RAM, 256 GB de memória interna e bateria de 2.845 mAh. É uma configuração mais capaz de enfrentar concorrentes como o Galaxy Z Flip , embora o processador seja menos poderoso.

Em comparação o Razr atual tem processador Snapdragon 710, 6 GB de RAM, 128 GB de memória interna e bateria de 2.510 mAh. As câmeras também receberão um upgrade, com a traseira saltando de 16 para 48 MP e a frontal de 5 MP para 20 MP.

As dimensões das telas externa e interna, a princípio, não mudam. O novo Razr chegaria ao mercado rodando o Android 10 , que recentemente foi lançado para o modelo original e tem traz melhorias de usabilidade, especialmente em relação à tela “Quick View” externa.

    Veja Também

      Mostrar mais