Olhar Digital

Software removia todos os aplicativos chineses dos celulares
shutterstock
Software removia todos os aplicativos chineses dos celulares


O Google removeu da Play Store um app indiano chamado Remove China Apps , que prometia analisar o smartphone do usuário para ajudá-lo a encontrar e desinstalar quaisquer apps de origem chinesa. Segundo a empresa, o app foi removido por violar políticas que proíbem os desenvolvedores de incentivar os usuários a remover ou desabilitar apps de terceiros.

O app se tornou popular na Índia, com quase 5 milhões de downloads desde seu lançamento no final de maio, graças a um crescente sentimento anti-chinês no país motivado por uma disputa de território na região dos Himalaias. Pelo mesmo motivo, celebridades no país vem incentivando seguidores a remover apps como o TikTok , da chinesa ByteDance.

Leia também: Aplicativo clone do TikTok oferece dinheiro para quem assistir seus vídeos

O Remove China Apps tinha funcionamento simples: ele listava todos os apps de origem chinesa no smartphone (como o UCBrowser ou TikTok, para citar alguns exemplos) e dava ao usuário a opção de removê-los. Se nenhum app chinês fosse encontrado, a mensagem “Você é incrível, nenhum app chinês encontrado no seu sistema” aparecia na tela.

A desenvolvedora OneTouch App Labs, responsável pelo app, confirmou a remoção em  um post em sua página.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!