Olhar Digital

Google Duo tem recebido novidades
Reprodução/YouTube/Google
Google Duo tem recebido novidades


Usuários do Google Duo agora podem gerar links para convidar participantes para videochamadas, recurso muito apreciado em concorrentes como o Zoom . A novidade foi anunciada há cerca de um mês, mas só agora se tornou disponível para todos os usuários.

Leia também:

Google Duo expande videochamada para 32 pessoas e ganha filtros

Você viu?

Microsoft Teams aumenta limite e permite 300 usuários por videochamada

Zoom planeja criptografia mais forte apenas para usuários pagantes; entenda

Para gerar um link, basta iniciar uma chamada em grupo com ao menos mais uma pessoa. Surgirá uma mensagem na tela com o link para a chamada, e a opção de copiar o endereço para a área de transferência ou compartilhá-lo diretamente através de outros apps.

Quem receber o link poderá ver uma lista de participantes antes de entrar na chamada. Vale lembrar que as chamadas são totalmente abertas, ou seja, não é possível controlar o acesso de quem tem o link. Por isso é necessário cuidado na divulgação para evitar penetras e surpresas desagradáveis.

Para gerar o link para uma chamada em grupo, o organizador da conferência tem que estar usando o app do Duo no Android ou iOS . Participantes podem entrar usando o app do Duo para smartphones (Android e iOS) ou um navegador.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!