Olhar Digital

Apple desenvolve iPhone dobrável
Unsplash/zhang kaiyv
Apple desenvolve iPhone dobrável


Vários fabricantes, entre eles a Samsung , Motorola , Huawei e até mesmo o irmão do traficante Pablo Escobar , estão apostando nos smartphones sobráveis. Mas uma empresa que tem se mantido estranhamente quieta sobre o assunto é a Apple .

Leia também:

Samsung registra patente de celular que se dobra em formato de 'S'

Você viu?

Dobrável é passado: LG cria celular com duas telas, sendo uma giratória

Samsung deve lançar quatro celulares dobráveis ainda este ano, diz rumor

Segundo o youtuber Jon Prosser, do canal Front Page Tech, a empresa está trabalhando em um iPhone dobrável , mas com uma abordagem diferente da adotada pelos concorrentes. Em vez de usar uma tela flexível, como a do Galaxy Fold, ela estaria estudando o uso de duas telas tradicionais posicionadas lado a lado, conectadas por uma dobradiça.


Imediatamente vem à cabeça comparações com aparelhos como o LG G8X ThinQ, lançado em novembro passado. Mas segundo Prosser, a solução adotada pela Apple é mais elegante, e quando aberta a tela parece “contínua e sem emendas”. A adoção de duas telas seria uma estratégia para evitar os problemas de durabilidade das telas na atual geração de dobráveis .

Não ficou claro se o produto está sendo desenvolvido para lançamento neste ano, junto com o  iPhone 12 , ou se é algo para o futuro. A Apple registrou uma patente de um iPhone dobrável em 2015, mas até hoje não colocou a ideia em prática.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!