Olhar Digital

Instagram permite fixar comentários
Unsplash/Luke van Zyl
Instagram permite fixar comentários


Em um momento em que as pessoas passam mais tempo conectados à internet, as redes sociais disponibilizam ferramentas para melhorar a utilização das plataformas. Para permitir mais controle sobre as conversas nas fotos e vídeos postados, o Instagram  lançou a possibilidade de fixar comentários no topo das postagens.


Você viu?

Além disso, a rede social pretende implementar mais ferramentas para a filtragem de mensagens deixadas em publicações. Dependendo do sistema operacional ( Android  ou iOS ) basta deslizar o comentário ou colocar o dedo sobre ele por alguns segundos para que o ícone da funcionalidade apareça ao lado da opção de responder à mensagem. De acordo com a rede social, é possível fixar até três comentários por postagem.


A disponibilização da opção pode permitir que os donos das publicações direcionem as discussões em postagens de acordo com a proposta – e que comentários interessantes não se percam entre várias mensagens aleatórias.

Como usar a novidade

A nova função pode ainda não estar aparecendo para todos. Aqui, vale notar, você pode fixar apenas os comentários de outros usuários, ou seja, você não pode tornar fixo um comentário próprio nas suas publicações.

O processo para deixar um comentário fixo em uma publicação no Instagram é bem simples, mas como explicamos acima, este recurso só está disponível em sua versão para celulares, ou seja, você não consegue deixar um comentário fixo ao acessar a Instagram pelo navegador no computador. Confira o passo a passo:

  • Acesse a Google Play ou App Store e atualize o Instagram para a última versão disponível;
  • Agora, abra o aplicativo normalmente e toque no ícone do seu perfil;
  • Procure a publicação desejada, toque nela e vá para a parte dos comentários;
  • Já no comentário desejado, toque e segure sobre ele para fixá-lo. Caso apareça uma mensagem, toque em “Fixar comentário”;
  • Caso prefira, também é possível fixar um comentário no Instagram ao deslizá-lo para a esquerda. Entretanto, esta opção só funcionou em nossos testes no iPhone.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!