Olhar Digital

Snapchat TikTok
Unsplash
Snapchat se aproxima do TikTok


O Snapchat  já foi uma das redes sociais mais usadas durante alguns anos. Porém, com o tempo, e a inclusão de recursos semelhantes no Instagram e Facebook , acabou perdendo espaço. Agora, o aplicativo está em busca de algumas novidades para tentar atrair novos usuários. Uma delas é um feed com conteúdo público, postado no Snapchat Discover.


A dinâmica do recurso deve ser semelhante ao feed do  TikTok , com um movimento vertical para passar de um vídeo para o outro. Apesar da mudança, a nova ferramenta não vai afetar os Stories , que vão continuar com o deslize horizontal para avançar. Na linha do tempo, porém, o mesmo gesto fará o usuário sair dos vídeos.

O teste foi detectado pela primeira vez pelo consultor de mídia social Matt Navarro. No Twitter , uma  foto postada por um usuário mostrava um pop-up com a explicação de como usar a nova ferramenta. Apesar disso, o Snapchat se recusou a dar detalhes do teste, falando apenas que está em fase inicial e está disponível para uma parcela muito pequena de usuários.

A novidade chega em um momento de grande conflito entre o governo americano e o TikTok . Durante esse período, os rivais da rede social chinesa têm visto seus números de downloads subirem. O Snapchat pode ter enxergado uma oportunidade dessa pressão sobre o app para agradar usuários da rival, se tornando mais semelhante para agradar aqueles que podem sofrer com um possível bloqueio de Trump em relação ao TikTok.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários