Olhar Digital

TikTok pode ser vendido
Unsplash/Kon Karampelas
TikTok pode ser vendido


Apesar da popularidade no mundo todo, o TikTok , aplicativo de vídeos curtos, enfrenta algumas investigações nos Estados Unidos – que conta com alguns dos criadores de conteúdo mais populares da plataforma - e pode ser impedido de funcionar. No entanto, ainda há uma chance de que isso não aconteça.


Você viu?

Rumores indicam que vários investidores norte-americanos já possuem participação na ByteDance , empresa chinesa criadora do TikTok, e que estão considerando comprar a subsidiária para obter controle total da plataforma. A medida pode aliviar a desconfiança de alguns governos de que o aplicativo coleta e compartilha dados dos usuários com autoridades chinesas.

Ainda não há um prazo para que isso ocorra, porém, Zhang Yiming, fundador e CEO da ByteDance, declarou recentemente que poderia vender o TikTok  se esse fosse o melhor para o futuro do aplicativo. Os investidores que estariam interessados na compra da plataforma são a General Atlantic e a Sequoia Capital.

Nos EUA, o TikTok foi banido em todos os dispositivos usados para quem trabalha para o governo federal, pois foi visto como uma "ameaça à segurança cibernética". O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que o governo investiga se o app deverá ser banido em todo o país.

Embora vender o TikTok  signifique que a plataforma vai se distanciar do criador original, isso pode fazer muito sentido para o futuro do serviço. Atualmente, a empresa conta com 1.400 funcionários sediados nos EUA. No entanto, segundo o site Axios , há intenção de contratar outras dez mil pessoas entre engenheiros de software, equipe de vendas, moderação de conteúdo e atendimento ao cliente na Califórnia, Nova York, Texas, Flórida e Tennessee.

Em meio às crescentes tensões entre a China e os governos ao redor do mundo – além da chegada do Reels ao Instagram  – o TikTok precisa de toda a ajuda possível para se manter como um app popular – e passar seu controle para investidores americanos pode ser a solução para isso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!