Olhar Digital

WhatsApp
shutterstock
WhatsApp testa mensagens autodestrutivas


Já faz algum tempo que o WhatsApp vem trabalhando em um recurso de mensagens que desaparecem depois de um tempo. E agora mais registros da funcionalidade surgiram nos códigos da versão beta do aplicativo, com pistas de como ele vai funcionar.


A novidade foi encontrada pelo site WABetaInfo, que costuma adiantar recursos que estão sendo desenvolvidos pelo WhatsApp. Os primeiros indícios das mensagens autodestrutivas do WhatsApp surgiram no ano passado . Na época, capturas de tela mostraram a opção de definir um tempo para uma mensagem expirar: poderia ser 5 segundos, ou uma hora.

Os novos registros, porém, contam com algumas diferenças. Em vez de selecionar o tempo que levará até a mensagem ser apagada, o WhatsApp pede para o usuário ativar ou não a opção da mensagem desaparecer após 7 dias. Não está claro ainda se será possível definir outro período de tempo, como sugeriam os registros do ano passado, ou se o recurso só apagará mensagens após uma semana.

A novidade foi incluída na versão 2.20.197.4 do WhatsApp beta para Android , mas ainda não está ativada mesmo para quem faz parte do programa de testes. Não está claro ainda quando - e nem se - o WhatsApp vai liberar o recurso para todos.

Mudanças na política de uso

O WhatsApp também prepara alterações nos termos de serviço, indica o novo beta do aplicativo. O WABetaInfo também encontrou um pequeno banner voltado para o público brasileiro que solicita aos usuários revisar a política de privacidade.

O banner deve aparecer no topo da lista de conversas do aplicativo, tanto no Android quanto no iPhone . Ainda não está claro, no entanto, quais seriam essas alterações, muito menos quando elas vão começar a valer.

    Veja Também

      Mostrar mais