Olhar Digital

Design oficial do  Xbox Series X
Reprodução
Design oficial do Xbox Series X


De acordo com Dina Bass, repórter de tecnologia, a Microsoft  indicou que o lançamento do Xbox Series X , seu novo console, deve ocorrer em novembro. A informação foi obtida durante uma entrevista com Amy Hood, diretora financeira da empresa.

A jornalista questionou sobre a chegada da nova geração de consoles e perguntou se isso aconteceria em novembro. Foi quando ela recebeu um "sim" da entrevistada. Apesar disso, não há nenhuma indicação de data específica.

Anteriormente, o lançamento do novo Xbox  foi marcado para o fim de 2020, sem especificar o mês. Em março, uma página oficial em indicou que o produto estava marcado para chegar às lojas no dia de ação de graças deste ano - que acontece em 26 de novembro.

No entanto, a Microsoft  informou que tudo não passou de um erro da página. Mesmo assim, os consoles anteriores da empresa – o Xbox original, Xbox 360 e Xbox One – foram disponibilizados em novembro, o que reforça o rumor do lançamento na data.

Você viu?

Em resposta à GameSpot, um porta-voz da Microsoft disse que estão "entusiasmados para lançar o Xbox Series X , que estabelecerá um novo padrão de potência, velocidade e compatibilidade quando o console for lançado, juntamente com 'Halo Infinite'. Não temos mais nada a compartilhar no momento".

O evento mais recente da Microsoft, o Xbox Games Showcase , ocorreu em 23 de julho. Muitos esperavam que informações como preço e data de lançamento do console seriam divulgadas de surpresa – assim como foi com a revelação do console. Porém, a companhia preferiu dar destaque apenas para jogos.

Loja redesenhada

Enquanto o novo console não chega, a empresa decidiu reformar sua loja online de aplicativos e jogos, a Microsoft Store . De acordo com a empresa, a intenção é deixar a plataforma "mais rápida, segura e fácil de usar do que nunca".

Segundo a Microsoft, a loja passará a ser duas vezes mais rápida do que agora e carregará em menos de dois segundos. Além disso, a plataforma mostrará quais games seus amigos estão jogando e facilitará a busca por promoções e a visualização de diferentes títulos, já que exibirá trailers conforme o usuário navega entre as opções.

A revisão da navegação da loja, que incluiu a exibição de trailers, partiu da premissa de que a Microsoft quer "tornar mais fácil do que nunca encontrar o seu próximo jogo, aplicativo, filme ou programa de TV favorito". Por isso, a empresa também incluiu novos filtros de pesquisa, uma lista de desejos renovada e um carrinho atualizado para facilitar a visualização dos itens adicionados.

Há, também, um foco na compatibilidade com as versões anteriores do console. Portanto, a loja será adaptada para funcionar bem no Xbox 360, no Xbox One e no Xbox Series X - quando chegar a hora.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!