Twitter lança novo recurso
Unsplash/Sara Kurfeß
Twitter lança novo recurso


O Twitter anunciou nesta terça-feira (11) que, de agora em diante, os usuários poderão escolher quem terá permissão para responder seus tuítes. O recurso vinha sendo testado desde maio em perfis selecionados , e finalmente foi expandido a todas as contas da rede social. 

Ao publicar um tuíte, o usuário poderá escolher entre três opções de limitação de resposta:

  1. Todo o mundo pode responder, isto é, nenhuma limitação; 
  2. Pode responder quem for seguido pelo autor do tuíte; 
  3. Pode responder quem for citado no tuíte. 

As opções de retuitar e dar like continuam permitidas para qualquer pessoa. De acordo com Suzanne Xie, diretora de produtos do Twitter, o recurso faz com que as pessoas sintam-se mais à vontade e seguras para compartilhar o que pensam e fazer anúncios, por exemplo.

Você viu?

Em post no blog oficial da plataforma, Suzanne afirmou que o recurso é três vezes mais útil às pessoas que sofrem abusos, e que os usuários que participaram dos testes bloquearem 60% menos  contas que os demais. "[Graças à limitação de respostas], as pessoas se sentem mais confortáveis e protegidas contra spam e abusos", escreveu Xie.

"Alguns usuários utilizam essas configurações para conversas mais delicadas sobre política ou questões sociais". Ela sugere também que as opções são especialmente úteis àqueles perfis que têm muitos seguidores. A partir de agora, espera-se que eles se sintam mais confortáveis para compartilhar seus sentimentos, opiniões e novidades pessoais.

O Twitter afirma que o recurso não é uma maneira de minar o debate na plataforma. É essa, inclusive, a justificativa pela qual os retuítes continuarão disponíveis e ilimitados para qualquer usuário, sem possibilidade de restrição.

Xie destaca que não raramente os retuítes com comentários alcançam mais visualizações que os originais, reforçando a viabilidade de compartilhar opiniões divergentes dentro da rede social. "O Twitter serve à conversa pública e, por isso, é importante que as pessoas possam ver lados diferentes de uma mesma história", afirma a diretora. "Continuaremos trabalhando para tornar ainda mais fácil encontrar toda a conversa por meio de retuítes com comentários".

A novidade já está disponível para os aplicativos do Twitter para iOS e Android , bem como na versão do site para desktop.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!