TikTok
Unsplash/Yucel Moran
Twitter pode comprar TikTok


O Twitter está interessado em comprar o TikTok nos Estados Unidos, entrando em uma briga com a Microsoft . As informações são do jornal The Wall Street Journal, que afirma que pelo menos uma reunião foi feita entre as empresas. 

O TikTok tem prazo para vender suas operações no país , a fim de evitar um banimento, já que o aplicativo é acusado de espionagem chinesa pelo governo Donald Trump

Até então, a Microsoft era a única empresa interessada na compra do TikTok . Agora, o Twitter entra para o jogo. Caso a compra seja realizada, as redes sociais poderiam inclusive ser fundidas. 

As diferenças entre Twitter e Microsoft nessa disputa, porém, são grandes. Enquanto a Microsoft está interessada nas operações dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia - e, de acordo com o jornal britânico Financial Times, talvez nas operações globais -, o Twitter estaria interessado apenas nas operações norte-americanas. 

Além disso, a rede social não tem o mesmo poder de compra que a gigante de tecnologia. Caso decida mesmo entrar para a briga de comprar o TikTok , o Twitter teria que contar com a ajuda de investidores.

    Veja Também

      Mostrar mais