Olhar Digital

Microsoft Teams ganha atualização para Android e iOS
Unsplash
Microsoft Teams ganha atualização para Android e iOS

A Microsoft lançou mais uma atualização para o Teams nas versões para Android e iOS . As novidades vão desde maior suporte para o software em iPhones até o aprimoramento da funcionalidade de pesquisa em bate-papos e canais em dispositivos Android.

O aplicativo, que em março contabilizava 900 milhões de minutos em reuniões online diárias, viu este número saltar para 4,1 bilhões de minutos em maio por conta do crescimento do home office . Devido à pandemia causada pela Covid-19 , o Teams tem aprimorado suas ferramentas de forma constante para facilitar o trabalho remoto.

Novidades iOS e Android

Para o iOS, chega a versão 2.0.19. A atualização possibilita ver mais vídeos nas ligações e oferece uma nova ferramenta para mitigar a quantidade de dados que são utilizados durante as videochamadas . Outra possibilidade é a de escolher o número a ser discado para contatos que tenham mais de um número de telefone cadastrado.

Ainda para o sistema iOS, a Microsoft também liberou o acesso, por meio de login único, às ferramentas que usam as credenciais da organização/empresa do usuário. Outra novidade é a visualização da agenda diária das próximas reuniões, bem como a permissão para seu compartilhamento ou edição.

Já para o Android , o lançamento traz o aprimoramento da função de pesquisa em chats e canais internos e a nova funcionalidade de envio de imagem diretamente da galeria do celular. Também é possível gerenciar a chave de segurança ou deixar a própria Microsoft fazer a gestão desta ferramenta, sendo que esta configuração pode ser alterada a qualquer momento.

Mas o que mais se sobressai para o Android nesta última atualização é que não é necessário ter uma conta Microsoft para acompanhar reuniões no Teams . O convite para que outras pessoas acompanhem as viodeochamadas é realizado por meio de um link. Vale lembrar que esta função já havia sido liberada para o iOS na atualização do mês passado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!