Olhar Digital

WhatsApp testa gerenciamento de memória
shutterstock
WhatsApp testa gerenciamento de memória

Há cerca de dois meses, foi descoberto pelo WABetaInfo que o WhatsApp planejava novas ferramentas para que o usuário conseguisse controlar o uso de armazenamento dentro do app. Com isso, seria possível melhorar a experiência dos usuários com o serviço. Agora, o mensageiro começou a testar as novidades.

As funcionalidades devem permitir que os utilizadores do aplicativo consigam liberar espaço do telefone ao conseguir gerenciar as mídias recebidas no WhatsApp . A principal ferramenta mostra o espaço total ocupado pelos arquivos e conversas do mensageiro dentro do aparelho.

Mas, além disso, é possível verificar quais arquivos foram encaminhados, os que ocupam mais espaço e quanta memória é necessária para armazenar cada conversa. Com essa listagem, fica mais fácil apagar conteúdos para liberar armazenamento.

Como as ferramentas de gerenciamento ainda estão em desenvolvimento, pode ser que a interface e as funcionalidades sejam alteradas até a versão final – que ainda não tem data para ser lançada. Além disso, é possível que novos recursos com o mesmo objetivo sejam implementados no futuro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!