Olhar Digital

Nintendo Switch terá versão em 4K
shutterstock
Nintendo Switch terá versão em 4K

Desde que lançou o Switch , a Nintendo  tem se mantido em alta no mercado de games , seja com clássicos, como Zelda e Pokémon, ou com novidades, como Animal Crossing. Agora, a empresa japonesa estaria planejando lançar uma versão em 4K do seu console híbrido em 2021.

Segundo informaram fontes à Bloomberg, a atualização do Switch deve contar com mais poder de computação, além da melhoria nos gráficos. As demais especificações ainda não estão definidas, mas isso não seria um problema, já que, atualmente, a Nintendo ainda está focada em aumentar a sua produção para acompanhar a demanda.

Além do novo console, 2021 promete ter uma série de novos jogos, sejam títulos da própria empresa ou de outros estúdios. A intenção é atingir todos os tipos de jogadores, desde os casuais até os que participam de grandes maratonas. Isso explicaria a calmaria em relação aos títulos do console em 2020.

O momento também pode ajudar a alavancar a nova versão do console. Apesar dos lançamentos do  PlayStation 5 e do  Xbox Series X , que vão acontecer no fim deste ano, a indústria de games está em alta. No trimestre encerrado em junho, o setor teve um aumento sem precedentes dos seus ganhos, estimulado pela pandemia de Covid-19 e a necessidade de as pessoas permanecerem em casa.

Ainda que a doença tenha sido combatida em 2021, a Nintendo acredita na continuidade do ímpeto dos jogadores, já que, mesmo com a queda do isolamento social, a demanda pelo Switch e pelo Animal Crossing , o sucesso mais recente do console, tenha ficado em alta também em agosto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!