Olhar Digital

Google Maps começa a mostrar semáforos
Unsplash/henry perks
Google Maps começa a mostrar semáforos

Em julho, o  Google iniciou os testes de uma nova função no Google Maps que informa a localização de semáforos em centros urbanos. A atualização envolveu um pequeno grupo de usuários de aparelhos Android . A gigante de tecnologia enfim decidiu expandir o alcance da funcionalidade que, nesta segunda-feira (31), chegou aos aplicativos de uma ampla porção de usuários nos Estados Unidos, segundo o site Android Police.

O veículo diz que a ferramenta não apresentou nenhuma melhoria desde que a sua primeira aparição. Os ícones são os mesmos e indicam apenas a presença de semáforos nas vias, principalmente, em cruzamentos. Ou seja, o recurso não informa as fases dos semáforos em tempo real.

Ainda assim, a função pode ser útil para usuários do app planejarem a melhor rota para evitar paradas desnecessárias ou trechos congestionados. Os ícones se adaptam automaticamente ao tamanho do mapa e podem ser visualizados no mapa tradicional, assim como no modo navegação. O Google ainda não revelou se a novidade chegará ao Brasil.

Vale lembrar que o Apple Maps , um dos principais concorrentes do aplicativo do Google, já tem o recurso desde o lançamento do iOS 13, em 2019. Neste caso, ainda é possível programar a assistente virtual Siri para alertar sobre a proximidade de uma semáforo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!