Olhar Digital

WhatsApp testa novo recurso
shutterstock
WhatsApp testa novo recurso

O WhatsApp está testando um de seus recursos mais esperados. Por enquanto chamado de "Modo Férias", a parte da futura atualização permitirá que o usuário arquive conversas, tanto individuais quanto em grupo, permanentemente - ou até que queira trazê-las de volta à lista principal.

Já é possível arquivar conversas no WhatsApp , mas quem já utilizou esse recurso sabe que elas voltam ao menu geral quando alguém manda uma mensagem. Agora, os desenvolvedores do aplicativo estão tentando otimizar a plataforma.

Não é a primeira vez que a possível atualização aparece: o WhatsApp já testou o recurso em 2018 e o modificou em 2019, mas, desde então, não havia reaparecido. Até que, nesta quarta-feira (2), a versão beta mais recente do aplicativo trouxe de volta a novidade, com novas mudanças.

Você viu?

De acordo com o site especializado WABetaInfo, o novo teste mostra que as conversas arquivadas ficarão diretamente no topo da lista principal, sem desaparecer quando a tela é rolada para baixo. Confira o print:

Mensagens arquivadas ficarão guardadas em um ícone no topo da página
Reprodução/WABetaInfo
Mensagens arquivadas ficarão guardadas em um ícone no topo da página

Ao clicar nessa sessão superior, o usuário encontrará um botão "Notificações", que oferecerá algumas configurações para as conversas arquivadas. Uma das possíveis escolhas é se o usuário quer receber ou não as notificações provindas das conversas transferidas para a sessão.

Outro recurso interessante na versão beta é um recurso que arquivará automaticamente conversas individuais ou em grupos que não tiverem nenhuma nova interação entre os participantes durante seis meses.

A atualização está na versão beta do WhatsApp . Portanto, vale lembrar que os recursos podem ser alterados ou nem mesmo lançados para o usuário final.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!