Olhar Digital

Android 11 Go é anunciado
Google
Android 11 Go é anunciado

Alguns dias após anunciar o lançamento do Android 11 , o Google está apresentando uma versão feita sob medida para smartphones com pouca memória, o Android 11 Go . Segundo a empresa, aparelhos equipados com o novo sistema poderão abrir apps mais rapidamente, tem navegação facilitada e mais espaço livre na memória interna.

Anteriormente, apenas aparelhos com 1,5 GB de RAM ou menos se qualificavam para receber o Android Go. Na nova versão, este limite foi aumentado para 2 GB. Isso resulta em cerca de 270 MB de RAM extra livre para os apps, o que segundo o Google é suficiente para manter mais "três ou quatro" apps ativos em segundo plano, em relação à versão anterior.

Celulares equipados com o Android Go 11 também irão abrir aplicativos "20% mais rápido", e os modelos com 2 GB de RAM terão cerca de 900 MB a mais de espaço livre na memória interna, o que segundo o Google é o bastante para armazenar mais "300 selfies" ou baixar um filme.

O sistema também traz melhorias de usabilidade, como o suporte a navegação por gestos e um local central que reúne as notificações de todos os aplicativos de mensagem, o que segundo o Google facilita ler e responder às mensagens de seus amigos e parentes, não importa qual app de mensagem eles usem.

Assim como no Android 11 "comum", também há melhorias de privacidade , como um controle mais granular de permissões para os apps. Com isso, é possível autorizar um app a acessar a câmera, microfone ou GPS, entre outros recursos, apenas uma vez. As permissões também podem expirar depois de um longo período de tempo sem usar o app.

Ainda não está claro quando os primeiros aparelhos com o Android 11 Go chegarão ao mercado, ou qual será a política de atualização para aparelhos com versões anteriores que já estão no mercado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!