Como alguns rumores especularam, a Apple
não revelou a nova linha de iPhones
no evento Time Flies
, que aconteceu na última terça-feira (15) e foi reservado ao lançamento dos iPads
de 8ª geração e Air de 4ª geração, de dois Apple Watches
- um Series 6 e um SE - e de outras novidades relacionadas a softwares.
No entanto, o cadastro do iPhone 12 Pro Max
na plataforma de benchmark AnTuTu mostra que os próximos smartphones
da Apple
devem chegar ao mercado até o mês que vem.
Como um site de benchmark, o AnTuTu executa um programa de computador para avaliar e comparar o desempenho de diferentes dispositivos. Como o iPhone 12 Pro Max já foi listado pela plataforma, quer dizer que as especificações do smartphone já são conhecidas.
Você viu?
De acordo com a plataforma, o dispositivo tem 6 GB de memória RAM , o primeiro iPhone com essa capacidade. Além disso, a versão testada tem 128 GB de armazenamento interno, mas isso não exclui a possibilidade de que existirão outras opções de armazenamento quando o iPhone Pro Max chegar ao mercado.
O smartphone também será munido do chip A14 Bionic , o primeiro processador de 5 nanômetros do mundo. Apesar de ser o chip mais avançado da Apple, o benchmarking não apontou uma grande diferença de desempenho entre o iPhone 12 Pro Max e o iPhone 11 Pro Max, que conta com um processador A13 Bionic: o próximo lançamento será apenas cerca de 9% mais poderoso que seu antecessor direto. O desempenho foi, inclusive, menor do que o de dispositivos equipados com chips Snapdragon 865/865+ de 7 nm.
Por alguma razão, a pontuação referente à experiência do usuário é maior no iPhone 11 Pro Max do que no iPhone 12 Pro Max . Ainda assim, vale lembrar que os índices de benchmarks não são tão importantes quanto a verdadeira sensação do uso diário. Só o fato de que é a primeira vez que se tem notícia de um iPhone com 6 GB de RAM é motivo para comemorar.
Afinal, essa especificação faz toda a diferença na experiência do usuário e, até então, o máximo que a Apple havia disponibilizado em um smartphone eram 4 GB. Todas as informações foram publicadas pelo próprio AnTuTu no Weibo, uma rede social chinesa.